Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sete são indiciados por fraude em carteiras

Por: Ana Paula Cardoso


O inquérito policial que investiga fraude na confecção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul foi concluído e entregue ontem no Fórum de Criciúma.

Ocaso foi denunciado em abril pela equipe da RBS TV do RS. A reportagem revelou que moradores do Litoral Norte do Estado vizinho eram encaminhados a uma autoescola de Siderópolis, Sul de SC, para obter a CNH de forma facilitada.

Foram indiciados por corrupção ativa o dono da autoescola Belluno, Eduardo Ernesto Pereira, 58 anos, dois instrutores e sócio. Pereira ainda é suspeito de falsidade ideológica. E indiciados por corrupção passiva dois policiais civis que trabalhavam na Ciretran de Criciúma como examinadores – eles estão afastados. O delegado responsável pelo caso, Airton Ferreira, diz que apenas os examinadores não confessaram o crime.

De acordo com a denúncia, gaúchos e catarinenses com dificuldades para tirar a carteira de habilitação compravam o documento na autoescola de Siderópolis.

O delegado explica que os gaúchos com dificuldades em obter a CNH eram recrutados por uma pessoa ainda não identificada para viajar para Siderópolis, onde eram recebidos por Pereira. Como eram moradores do RS, eram feitas novas carteiras de identidade em SC com comprovantes de residência falsos.

Com os catarinenses que procuravam a autoescola, o esquema isentava as pessoas das aulas teóricas porque elas seriam beneficiadas na prova. Mas s também era cobrada a taxa extra de R$ 150, que era dividido entre Pereira e os examinadores.

A Corregedoria do Detran gaúcho detectou 180 pessoas suspeitas de terem feito as carteiras em SC nesse esquema. Todos estão sob investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal