Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - Jornal do Povo de Três Lagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários sob a mira do Golpe do Boleto


A Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas alerta a todos os empresários do Município sobre o golpe do boleto. De acordo com Joaquim Barbosa Romero, presidente da ACE-TL, os golpistas teriam “fundado” uma espécie de “associação para o crime”. Para isso, eles criaram estatuto, registraram em cartório e abriram conta no Banco do Brasil, com intuito de usar da credibilidade da Instituição, na emissão dos boletos de pagamento em nome do credor “Associação Comercial e Empresarial Brasileira”.

Segundo o PROCON, cinco empresários procuraram o órgão para denunciar, após terem pago boleto no valor de R$ 259,80 cada. Nesse caso, quando houve o pagamento, o PROCON entrará com ação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a devolução, que caracteriza estelionato. O PROCON afirma que não será tão simples como para aqueles que ignorarem a cobrança, aos quais, só basta entrarem em contato com a ACE-TL ou o Órgão e informar o recebimento do golpe.

Os associados da ACE-TL custeiam a entidade com contribuições em torno de R$ 50,00. Joaquim pede ao empresário, filiado ou não, que avisem seu departamento financeiro para que a duplicata não se misture com as devidas e acabe sendo paga. “Todo ano é a mesma coisa. Os golpistas esperam que os empresários esqueçam e contam com a sua desatenção. Estamos em parceria com o PROCON e entraremos com processo junto ao MPE pedindo o congelamento da conta e a quebra do sigilo bancário desses golpistas”, esclarece o presidente da ACE-TL.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal