Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos suspeitos de aplicar golpe em servidores públicos no Rio

Segundo a polícia, eles tentavam empréstimo com documentos falsos. Gerente de banco desconfiou e suspeitos foram presos por estelionato.

Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (20) quando tentavam aplicar o golpe do empréstimo consignado em servidores públicos. Segundo informações da Delegacia de Defraudações, eles foram presos na Rua Mirandela, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, o gerente da conta bancária de um dos servidores desconfiou da autenticidade do documento de identidade e da autorização para o débito em folha de pagamento e chamou a polícia. Os policiais armaram um cerco e prenderam os suspeitos.

Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos foram autuados por estelionato. Um deles já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime e também deve responder por uso de documento falso e falsidade ideológica.

Entenda como funciona o golpe

Os suspeitos usam documentos falsos, mas com dados verídicos de um servidor público, para abrir contas bancárias e pedir o chamado empréstimo consignado, que prevê que a parcela do empréstimo venha descontada em folha de pagamento. Os criminosos ficam com o dinheiro, e os servidores, com a dívida. O golpe também é aplicado com frequência em aposentados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal