Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso padre alemão é preso pela 2ª vez em Salvador

Por: Tiago Décimo


O alemão Wolfgang Schuler foi detido na tarde de hoje em Salvador acusado de falsidade ideológica. Schuler passava-se por integrante da Igreja Católica. Às vezes dizia ser padre, em outras, arcebispo polonês, ou ainda alto funcionário do Vaticano que investiga crimes cometidos por padres. Ele chegou a celebrar missas e hospedar-se em mosteiros na capital baiana.

Foi a segunda vez que o falso religioso foi detido em Salvador, pelo mesmo motivo. Logo depois da primeira, em 2004, ele foi extraditado para a Alemanha. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Schuler voltou à Bahia em 2007, quando chegou a tomar café da manhã com as irmãs do Colégio Sacramentinas, identificando-se como André Von Hohenzollern.

No início da semana, o cardeal de Salvador e arcebispo-primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, emitiu um comunicado alertando sobre o retorno do falso religioso. A polícia ainda não sabe dizer o objetivo do alemão com a falsidade ideológica. De acordo com agentes da 16ª Delegacia, onde está detido, Schuler negou o crime e repetiu, em depoimento, que é integrante da igreja e que precisa usar nomes falsos porque é perseguido pelo Vaticano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal