23/02/2006 - Notícia da Manhã
Estelionatário é preso por golpes de quase R$ 240 mil na cidade
O comerciante J.S., de 35 anos, responsável por aplicar golpes nas principais agências bancárias de Catanduva, foi preso em flagrante pelos investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na tarde de terça-feira (dia 21). O criminoso, que usava o nome G.A. para abrir contas nos bancos, está detido na Cadeia Pública, enquadrado pelo crime de falsificação de documentos públicos. O golpe, incluindo cheques passados no comércio e materiais apreendidos, ultrapassa a marca de R$ 240 mil.
De acordo com o delegado Pedro Luís de Senzi Carvalho, titular da DIG, S. mantinha uma loja de jóias como fachada. “Na terça-feira, uma equipe dirigiu-se ao Banespa, onde fomos informados que o indivíduo estaria sacando um dinheiro, e a outra equipe foi até a casa de J.S., na rua Vinte e Um de Abril. Em frente à casa dele, os investigadores abordaram a estudante F.M.D.A., de 22 anos, dentro de um Gol branco – a jovem não possui passagem pela polícia, mas continuamos as investigações em cima dela. Na residência, apreendemos uma televisão, sapatos, tênis, celulares, carteiras com documentos e malas de viagem”.
No ínterim da busca na residência, J.S. foi abordado no banco Banespa e, logo depois, passou por uma revista minuciosa, sendo preso em flagrante. Os automóveis usados pelo comerciante e pela estudante – foram apreendidos pela DIG.