Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2010 - Último Segundo / Colunistas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hospitais vão rastrear medicamentos para evitar fraudes

Por: Guilherme Barros


Cerca de 360 hospitais brasileiros aderiram a uma rede de segurança sanitária para evitar a compra de medicamentos falsificados, roubados ou vencidos. Os hospitais pretendem garantir a origem dos remédios por meio de dados dos fabricantes, nota fiscal eletrônica e informações da ANVISA.

Neste ano, a estimativa de compras destes hospitais é de aproximadamente R$ 2 bilhões. Fazem parte da rede o Hospital Albert Einstein e a Rede D’Or.

A Bionexo, comunidade de negócios hospitalares, será a responsável pela implantação da rede.

Mauricio Barbosa, presidente da Bionexo, informa que a empresa irá validar as notas fiscais eletrônicas nas secretarias de fazenda e os lotes na base de dados da ANVISA, fornecedores e fabricantes.

“O objetivo é analisar se os lotes de medicamentos que constam no documento têm procedência e distribuição corretas e também se possuem ocorrências, tais como roubo ou falsificação”, afirmou Barbosa.

A previsão é de que o sistema comece a operar até o fim do ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal