Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2010 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gangsters aumentam aposta nos crimes financeiros

Por: Eudora Ribeiro

Crime organizado está cada vez mais relacionado com fraudes financeiras no Reino Unido, alertam as autoridades.

A notícia é avançada pelo Financial Times, que adianta que investigações nos Estados Unidos também mostram que os grupos de crime organizado estão a apostar em fraudes mais sofisticadas.

A Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido (FSA) tem estado a trabalhar cada vez mais em colaboração com a Agência de Crimes Organizados Graves (Serious Organised Crime Agency - SOCA em inglês), depois de ambos os organismos terem concluído que os grupos de crime organizado têm no sector financeiro um novo alvo.

Paul Evans, director do SOCA, diz que existe um "nível surpreendente de correlação" entre queixas de transacções financeiras suspeitas feitas à FSA e à sua organização, o que fez aumentar a atenção nos intermediários do sector financeiro, como banqueiros e advogados, que consideram ser "facilitadores" das relações entre os dois mundos: do crime organizado e do sector financeiro.

"Existem pessoas com personalidade de Janus", disse, acrescentando que "enfrentam o público e parecem confiáveis. Mas para os criminosos parecem úteis".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal