Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2010 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo fazia compras com cartões furtados

Por: Nuno Silva


Cartões e documentos furtados em viaturas foram usados, por um grupo, para a compra de diversos bens em espaços comerciais do Grande Porto. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP identificou seis homens, com idades entre os 20 e os 31 anos. Três foram constituídos arguidos.

Em causa está um esquema sob investigação desde Julho do ano passado. Tudo começa com o furto de documentação dentro de carros estacionados na via pública.

Com recurso aos cartões de crédito e Multibanco conseguidos daquela forma, os indivíduos deslocam-se a lojas, muitas vezes de centros comerciais, para adquirir material informático e electrodomésticos, entre outros artigos. O estratagema consiste, também, na obtenção de empréstimos fraudulentos em nome dos lesados.

Segundo o JN apurou, o destino do material comprado, além do consumo próprio, é a revenda a preços mais baixos no mercado paralelo.

Material apreendido

A PSP do Porto anunciou, ontem, ter levado a cabo uma operação visando o combate aos crimes de burla, falsificação de documentos, furto no interior de viaturas e receptação. Foram desencadeadas nove buscas domiciliárias nos concelhos do Porto e de Rio Tinto.

Nas apreensões, destacam-se três computadores portáteis; duas consolas de jogos; um mp3; um televisor plasma; 16 relógios; dois telemóveis; uma máquina de café e várias cautelas de penhores. Os investigadores acreditam que este material esteja, de alguma forma, relacionado com a actividade criminosa do grupo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal