Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Processo de emissão de CNH vai mudar até o final do ano

Mudanças feitas pelo Detran pretendem agilizar sistema e reduzir burocracia.

Um novo sistema que fará diversas alterações do Departamento Estadual de Tránsito de São Paulo (Detran-SP) no processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até o final do ano em Campinas e região foi discutido na Câmara Municipal de Vereadores na terça-feira (17). O objetivo é deixar o processo de emissão do documento mais rápido, reduzir a burocracia e as possibilidades de fraudes.

Com as mudanças, o motorista será submetido a uma série de procedimentos junto aos órgãos locais de trânsito, antes de procurar a autoescola de sua preferência. Com o novo procedimento, o futuro motorista deverá fazer um pré-cadastro no site do Detran.

Depois deve ir à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para a confirmação dos dados do cadastro, para a coleta biométrica – retirada das impressões digitais dos dez dedos da mão - e para tirar uma foto. Todas as informações farão parte de um cadastro que será referência para os exames práticos e matrículas nas autoescolas. As alterações ainda determinam que os funcionários do Detran, Ciretran, assim como autoescolas, médicos e psicólogos devem ser cadastrados.

Só depois de todas essas etapas, o futuro motorista estará habilitado a procurar a autoescola para a marcação das aulas e ser submetido aos exames teórico e prático. Os representantes das autoescolas participam na manhã desta quarta-feira (18) de uma reunião no plenário da Câmara para orientação das novas regras.

As próximas cidades que receberão as informações sobre a implantação do sistema serão Piracicaba, Sorocaba, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. E o prazo para que todo o Estado esteja participando do processo é até o final deste ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal