Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende novos documentos após denúncia de fraude em cursos

Vereadores estariam inscritos em cursos, mas faziam passeios turísticos. Nesta terça, buscas foram feitas em câmaras municipais e empresas.

A Polícia Civil cumpre, nesta terça-feira (17), 11 mandados de busca e apreensão de documentos que comprovariam o envolvimento de vereadores em falsos cursos no Sul do país. De acordo com a delegada Vanessa Corrêa, ocorreram buscas em Foz do Iguaçu (PR), Doutor Maurício Cardoso (RS), Humaitá (RS), Santo Augusto (RS), Estância Velha (RS) e Porto Alegre.

“Assim como a primeira fase da ação, em 9 de agosto, essa segunda etapa da Operação Legislatur também pretende apreender todo tipo de documento que comprove essas viagens”, diz Vanessa ao G1. Além de documentos, segundo a delegada, foram apreendidos computadores e materiais que seriam usados nos supostos cursos, que deverão passar por perícia.

Ainda segundo Vanessa, as buscas ocorreram em prédios onde funcionariam as empresas responsáveis pelos cursos, e em câmaras de vereadores. Participam da operação oito delegados e 35 agentes da Polícia Civil, em 14 viaturas.

No início deste mês, o "Fantástico" mostrou que vereadores faziam turismo com dinheiro público, enquanto deveriam estar em cursos de qualificação.

Durante a reportagem, a equipe acompanhou que enquanto os cursos ficavam praticamente vazios, passeios turísticos tinham quórum dos vereadores. Diplomas falsos puderam ser comprados, justificando a presença dos parlamentares em cursos que não foram frequentados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal