Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2007 - UOL Notícias / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corte de Jersey manda abrir contas de Maluf

Por: Jamil Chade


Genebra - A Corte Real de Jersey concluiu que "há evidência de que um ou mais membros da família Maluf são culpados de fraude contra a Prefeitura de São Paulo e há suspeitas suficientes de que o dinheiro dessa fraude passou por contas na Suíça e, de lá, para contas em Jersey". Com base nisso, anteontem o Tribunal de Londres autorizou a liberação dos extratos bancários do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para a Justiça brasileira.

Os bancos envolvidos foram notificados ontem. "Devo receber os documentos no início da semana e enviar ao Brasil", contou Nuno Costa, advogado contratado pela prefeitura que trabalha em Jersey.

A procuradoria de Jersey informou ao Estado que o dinheiro já está bloqueado. "Estamos satisfeitos de que há evidências de que o sr. Maluf e outros cometeram fraude, que a prefeitura foi fraudada em grandes montantes, que proporção substancial do dinheiro foi pago à Suíça e a outros lugares fora do Brasil e parte dos recursos chegou a contas de companhias em Jersey", diz a decisão da Corte de Jersey.

Para ela, isso "justifica a ordem para que os bancos dêem acesso sobre as contas para permitir que a prefeitura possa localizar os fundos e decidir se abrirá ação contra as companhias em Jersey para recuperar os fundos". A prefeitura deve abrir processo por lavagem de dinheiro em Jersey, para repatriar os recursos. A acusação é que o dinheiro teria sido desviado nas obras do Túnel Ayrton Senna e da Avenida Água Espraiada, nos anos 90.

Maluf abrira uma ação para impedir o envio dos extratos. Seus advogados insistiram em que "não havia papéis que provem que o dinheiro da suposta fraude está agora em contas em Jersey". Para eles, as conclusões da Corte de Jersey são "meras suspeitas". A assessoria de Maluf reafirmou, mais uma vez, que ele "não tem e nunca teve conta no exterior."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal