Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos e-mails da Caixa Geral de Depósitos roubam dados dos clientes

Foi identificado um novo ataque de phishing, dirigido aos clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que tenta roubar os dados dos clientes da instituição financeira. Autores do ataque fizeram uma réplica do site da Caixa Geral de Depósitos.

O alerta está a ser feito pela empresa especializada em segurança informática ESET e incide em mensagens enviadas pelo endereço alert@cgd.pt, onde os autores da fraude pedem às vítimas para fazerem uma suposta actualização, destinada a melhorar a segurança do serviço de homebanking da CGD, Caixa Directa Online.

Esta actualização é feita através da instalação de um ficheiro, que remete para uma página falsa do serviço, e da introdução dos dados de acesso à conta pessoal de cliente.

Segundo a ESET «esta aplicação mostra ainda alguma sofisticação e algum arrojo ao disponibilizar um link perfeitamente visível nas janelas sugerindo ao utilizador que visite o website www.cgd.pt para esclarecer alguma dúvida com os formulários da aplicação».

A sofisticação deste ataque está também presente nesta página falsa, onde se encontra «uma janela de tipo ‘popup’ que confirma ao utilizador que a instituição está de facto a proceder a confirmações dos dados de segurança através desta aplicação, na esperança de deixar o utilizador mais confiante e conduzi-lo a preencher e enviar os dados», alerta a empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal