Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - Gazeta de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de Novo Lino é afastado do cargo

Decisão do juiz Ney Alcântara foi tomada nesta segunda-feira (16), três dias após a execução de um mandado de busca e apreensão de documentos.

O Ministério Público Estadual, após ingressar com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, conseguiu o afastamento imediato do prefeito de Novo Lino, Everaldo Barbosa. A decisão do juiz Ney Alcântara foi tomada nesta segunda-feira (16), três dias após a execução de um mandado de busca e apreensão de documentos na Prefeitura Municipal. As investigações iniciais do MPE constataram um desvio de R$ 990 mil nas fraudes de licitações. A Justiça autorizou ainda a posse do vice-prefeito, Jodival Monteiro.

De acordo com o promotor de Justiça Jorge Bezerra, a Ação Civil Pública foi resultado de uma investigação que apontou um esquema fraudulento que envolvia 11 empresas, todas beneficiadas de alguma forma nas licitações do município. O golpe contava com a participação de seis servidores municipais, entre eles, o procurador-geral do município de Novo Lino, Jadson Coutinho – todos foram judicialmente afastados.

A Justiça suspendeu todos os contratos, inclusive os pagamentos. Em alguns casos, os serviços eram contratados sem que a comissão de licitações fosse avisada ou até existiam contratos em branco já assinados pelo prefeito. “São fraudes grotescas, que lesam não apenas o serviço público, mas o cidadão em geral”, afirmou o promotor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal