Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha aplica nova forma de golpe em caixas automáticos de banco

Celulares eram instalados dentro de telefones de emergência de caixas eletrônicos. Os bandidos também colocavam um falso equipamento para leitura dos cartões.

Policiais prenderam em flagrante parte de uma quadrilha de São Paulo que vinha aplicando um novo tipo de golpe em caixas automáticos de bancos no Rio. Nos últimos três meses, os ladrões roubaram mais de R$ 1 milhão das contas de clientes.

O que chamou a atenção da polícia foi o recurso usado para aplicar o golpe: celulares eram instalados dentro de telefones de emergência de caixas eletrônicos.

Os bandidos também colocavam um falso equipamento para leitura dos cartões. Quando o cliente iniciava a operação, o cartão era engolido pela máquina.

O cliente recorria então ao telefone do caixa para pedir ajuda, mas a chamada era automaticamente desviada para o celular.

Do outro lado da linha, quem atendia era uma mulher, que participava do esquema. Ela se fazia passar por funcionária do banco e pedia para a vítima digitar a senha da conta. Tudo ficava gravado no celular.

Com o cartão e a senha da vítima do golpe, a quadrilha fazia saques, compras e até pagava multas e IPVAs de carros de São Paulo. No domingo, poucas horas depois da prisão de dois bandidos, na Barra da Tijuca, um homem se apresentou na delegacia a mando de uma suposta advogada. De acordo com a polícia, ele ofereceu R$ 35 mil para que os dois fossem soltos.

O homem, que aparece à direita do vídeo, também foi preso. Policiais estão à procura de Francisco Valdônio, um estudante de Direito que seria chefe do bando.

Para diminuir o risco de cair num golpe, uma regra básica para clientes de bancos. “Em hipótese alguma tem que digitar a senha no telefone funcional do banco. O conselho que eu dou é usar o próprio celular e entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do banco”, orienta o delegado Robinson Gomes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal