Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso vendedor que usaria 4 empresas para golpes em SP


A delegacia de Repressão a Estelionato do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado de São Paulo (Deic) prendeu um vendedor acusado de utilizar quatro empresas para aplicar golpes. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira na Vila Santos, zona norte da capital.

Os policiais se passaram por entregadores para prender o suspeito. Segundo o delegado Eduardo Gobetti, titular da Delegacia de Estelionato do Deic, Eduardo Roberto dos Santos, 35 anos, pode ter provocado prejuízos de R$ 15 mil aos fornecedores.

Santos utilizaria quatro empresas de fachada (uma transportadora, um lava-rápido, um comércio de enxovais e uma representação comercial) para aplicar os golpes. Segundo a investigação, ele comprava os materais de fornecedores, não honrava os pagamentos e revendia para terceiros. Nenhuma empresa está em seu nome, mas todas tem o mesmo endereço de um imóvel no bairro Itabira, onde o vendedor mora. "As entregas acontecem nesse local", disse Gobetti.

Os policiais prenderam o vendedor recebendo um carregamento de óleo lubrificante avaliado em R$ 4 mil. A nota fiscal foi expedida em nome da empresa de enxovais. A polícia acompanhou os funcionários do fornecedor e Santos foi detido quando assinou o recibo de entrega. Gobetti afirmou que o vendedor tem outras cinco passagens anteriores por estelionato. A polícia procura agora outras pessoas que podem estar envolvidas com o esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal