Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio: polícia prende quadrilha que roubava senhas de cartões


A Polícia Civil do Rio de Janeiro apresentou, nesta segunda-feira, três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos de caixa eletrônico. Os criminosos, que foram presos no domingo na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, utilizavam um aparelho de "chupa-cabras" na máquina de saque e um celular dentro do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

No esquema, os clientes tinham os cartões retidos nas máquinas, o que os forçava a ligar para o SAC. Uma mulher, que também integrava a quadrilha, atendia as ligações e orientava as pessoas a digitar uma senha no cartão. De posse das informações, a quadrilha fazia saques e transferia dinheiro para outras contas. A polícia acredita que o bando tenha causado R$ 1,2 milhão em prejuízos nos últimos três meses.

A polícia identificou os suspeitos como Fabio Albuquerque Nacaratto, 31 anos, e Jair Almeida de Queiroz, 43 anos. Durante a ação de captura, alguns integrantes do bando que esperavam por comparsas do lado de fora da agência trocaram tiros com a polícia. Mais tarde, na delegacia, um homem que se apresentou como advogado da dupla também acabou preso por corrupção ativa - ele teria oferecido R$ 35 mil ao delegado. Diego Rodrigo Pascoalotti, 31 anos, era estagiário de Direito.

Com o grupo a polícia encontrou 12 cartões de crédito, três celulares, um leitor de cartão de crédito e um celular que eram utilizados no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 413 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal