Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - Engeplus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Diretores de autoescolas são indiciados

Por: Daniela Niero


O delegado Ulisses Grabriel, titular da DP de Orleans, indiciou pelo crime de falsidade ideológica diretores de autoescolas acusados de tentar fraudar documentos para alterações em carteiras de motorista.

No mês de abril deste ano, o delegado Vitor Bianco Júnior, que respondia interinamente pela DP de Orleans, instaurou inquérito policial para apuração de possível prática de crime de falsidade ideológica.

“Três pessoas deram início numa autoescola de Orleans, num processo para mudança de categoria da carteira de habilitação. As aulas práticas deveriam ter sido ministradas por uma autoescola de Criciúma. No entanto, elas não realizaram as aulas práticas, mas receberam certificados de curso de mudança de categoria”, detalha o delegado Ulisses Gabriel.

Assim, os responsáveis pela emissão de controle de freqüência das aulas práticas e certificados foram indiciados pela prática do crime de falsidade ideológica.

Ainda segundo o delegado, o diretor, instrutor e proprietário da auto-escola de Criciúma, além do crime de falsidade ideológica, teria feito proposta de vantagem econômica para uma das testemunhas mudar o depoimento prestado.

”Entendemos ser grave a situação, pois caso a testemunha acabasse sendo comprada a ação de combate ao crime estaria fadada ao insucesso e os órgãos estatais, como neste é o caso da Polícia Civil, pareceriam locais de criação fantasiosa de estórias, completa o delegado.

Ainda pelos indícios colhidos, segundo Ulisses, além do proprietário da auto-escola de Criciúma, o diretor geral da autoescola de Orleans, fez um contato com outra testemunha, solicitando que prestasse o depoimento e afirmasse que realizou todas as aulas práticas. A pessoa acabou alterando o depoimento e foi indiciada por falso testemunho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal