Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/05/2007 - O Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso casal acusado de fazer empréstimos em nome de morto


Agentes civis da Delegacia de Defraudações prenderam um casal acusado de estelionato. A dupla utilizaria documentos falsos para fazer empréstimos fraudulentos na rede bancária de João Pessoa. As investigações realizadas apontam que os acusados chegaram a fazer empréstimo para uma criança de três anos e para uma pessoa morta.

O delegado Magno Toledo contou que o casal, identificado como Ednaldo Derivaldo Anselho e Elisângela Felipe Araújo Santana, foi incurso nos artigos artigos 171 (estelionato), 297 (falsificação de documentos falsos) e 304 (uso de documentos falso), previsto no Código Penal Brasileiro. Os acusados vão responder os processos em liberdade.

Magno Toledo relatou que para conseguir fazer os empréstimos Ednaldo Anselho e Elisângela Santana usano os nomes de José Aristeu Barbosa, Mariz Nilza Holanda, Maria de Jesus Pereira da Silva, Eric Rodrigues Nascimento Ferreira e Antonio Fontes da Silva. Eles também teriam utilizado a documentação de uma pessoa já morta.

Segundo o delegado Magno Toledo, cerca de três propostas fraudulentas foram descobertas de corretores que chegaram a fazer o empréstimo para uma criança. As investigações começaram a partir de uma denúncia feita por um correspondente bancário. A dupla teria recebe alguns dos empréstimos solicitados pelo casal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 395 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal