Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Chupa-cabra' em caixa eletrônico

Por: Maria Luisa Barros

Dupla é presa ao instalar equipamento para copiar senha de cartões.

Rio - Dois homens foram presos em flagrante, no sábado, tentando instalar equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’ num dos caixas eletrônicos do Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul, para copiar senhas de cartões de crédito. Os seguranças do centro comercial desconfiaram da movimentação dos criminosos no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalado no sétimo andar do shopping e chamaram a polícia. Ao serem abordados por policiais da 12ª DP (Copacabana), João Victor Chagas, 21 anos, e Renan Queiroz de Almeida, 26, tentaram subornar os agentes oferecendo R$ 20 mil e um carro, sem saber que estavam sendo gravados.

Os dois foram levados para a delegacia de Copacabana, e deverão ser transferidos hoje para a Polinter. João Victor e Renan vão responder por tentativa de furto, mediante fraude, formação de quadrilha e corrupção ativa. A pena pode chegar a 20 anos de cadeia.

QUADRILHA PAULISTA

Os jovens moram em São Paulo e fariam parte de quadrilha na capital paulista. Segundo o delegado-adjunto da 12ª DP, Bruno Gilaberte, eles pertenceriam ao bando do empresário Francisco José Albuquerque Paiva, dono de dois quiosques na Lagoa e um pizzaria em Vila Isabel, preso há uma semana acusado de estelionato por clonagem de cartões de crédito.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, mais dois assaltantes foram presos, no sábado, tentando praticar o mesmo crime, numa agência da Caixa. Quatro homens instalaram o ‘chupa-cabras’ num dos caixas eletrônicos. Para ter certeza de que os clientes usariam o equipamento, o bando danificou outros terminais.

Vigilantes da agência suspeitaram da ação por meio de imagens de câmeras de segurança e acionaram a polícia. Dois fugiram antes da chegada dos policiais. Os outros dois foram presos em flagrante na agência. Os bandidos já tinham antecedentes criminais por furto e corrupção ativa. A agência foi interditada e hoje os terminais serão liberados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal