Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três presos por golpes em caixas eletrônicos na Barra

Por: Rafael D'Angelo


A Polícia Civil desmantelou neste domingo, na Barra da Tijuca, no Rio, uma quadrilha de São Paulo especializada em roubos em caixa eletrônico. Além de utilizar um aparelho de chupa-cabras nas máquinas de saque, o bando também instalava um celular dentro do aparelho telefônico do serviço de atendimento ao cliente.

Após ter o cartão retido pela máquina, o cliente era induzido a ligar para o serviço de atendimento ao cliente. Do outro lado da linha, uma integrante da quadrilha orientava a pessoa a digitar a senha do cartão. Com o cartão e a senha em mãos, o bando realizada saques, pagava multas de trânsito e transferia dinheiro para outras contas. A estimativa da polícia é de que o bando tenha causado um prejuízo de R$ 1,2 milhão nos últimos três meses, em todo o estado do Rio.

Na operação, foram presos Jair Almeida de Queiroz, 43 anos, e Fabio Albuquerque Nacaratto, de 31. Houve troca de tiros e dois integrantes do bando que esperavam do lado de fora conseguiram escapar. O estagiário de Direito Rodrigo Pascoalotti, de 31, foi enviado à delegacia e acabou preso por corrupção ativa, após oferecer R$ 35 mil ao delegado. Com o bando foram apreendidos 12 cartões de crédito, três celulares, um leitor de cartão de crédito com fundo falso e um aparelho de telefone, que seria utilizado no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal