Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2010 - Jornal de Colombo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro golpistas do Rio Grande do Sul são presos em Curitiba

Os golpistas estavam com vários documentos falsos.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam quatro suspeitos de praticar golpes em Curitiba. Segundo o delegado Hamilton da Paz, dois homens e duas mulheres vinham de Porto Alegre (RS), compravam roupas de grife e eletrodomésticos com documentos falsos e voltavam para a capital gaúcha.

Alexandro Souza dos Santos, 32 anos, Aline Patrícia da Rosa, 37, Luiz Felipe Borges Ribeiro, 50, e Marli Vieira de Souza, 42, foram presos em um hotel no centro de Curitiba. De acordo com o delegado Hamilton, quando foram abordados, os dois casais tentaram esconder contracheques falsos da prefeitura de Curitiba. “Provavelmente estes holerites eram usados para comprovar renda e residência”, disse o delegado.

A investigação começou há cerca de 20 dias, quando comerciantes informaram os golpes à polícia. “Soubemos que eles estavam na cidade e fomos em todos os hotéis em que costumavam se hospedar”, explicou o delegado. Na delegacia, os presos disseram aos policiais que adquiriram os documentos falsos por R$ 250 em um mercado no centro de Porto Alegre.

Além de autuados por estelionato, os quatros também responderão por uso de documento falso e formação de quadrilha. Marli apresentou várias carteiras de habilitação falsas, em nome de Denise Stresser Araújo, Carla Pereira Campelo e Rute Maria Soltowiski. Aline portava CNHs em nome de Bianca do Prado Lima Petrucci, Andréa Nonato Ferreira da Cruz e Maria Cristina Correa Ditzel, e Ribeiro usava o nome falso de João Carlos Fernandes da Silva. “Estamos averiguando estes nomes para identificar se essas pessoas existem mesmo e se foram vítimas de furto ou roubo”, disse o delegado Hamilton.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal