Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2010 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus rouba 820 mil euros de contas bancárias

Chama-se Zeus, já existe há três anos, mas tem uma nova versão que expia dados dos utilizadores e ainda se dá ao luxo de efectuar transferências bancárias.

Rouba dinheiro já desde o início do mês passado e só agora foi identificado. A nova versão do vírus Zeus conseguiu aceder a 3 mil contas e roubar 675 mil libras (cerca de 820 mil euros), sempre dos clientes do mesmo banco britânico.

O alerta foi dado pela empresa M86, que se dedica a descobrir fraudes na Internet. O jornal «The Telegraph» revela que os ciber criminosos são provenientes da Europa de Leste.

O vírus Zeus surgiu há três anos e tem sempre como alvo contas bancárias online. A nova versão Zeus v3 não só recolhe os as passwords dos utilizadores, as senhas e as informações bancárias como se dá ao luxo de transferir dinheiro dessas contas para outras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal