Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2010 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionário da Apple preso por suborno

Gestor da Apple é acusado pelos EUA de dar informação confidencial a fornecedores de acessórios do iPhone e iPod em troca de dinheiro.

Paul Shin Devine foi preso na sexta-feira, pelos crimes de fraude, lavagem de dinheiro e suborno, segundo as autoridades norte-americanas.

O gestor da Apple, de 37 anos, é acusado de ter recebido mais de 1 milhão de dólares em troca de informação confidencial a fornecedores da Apple na Ásia. De acordo com a acusação, os fornecedores usaram, alegadamente, a informação fornecida por Paul Shin Devine sobre novos produtos para negociar contratos mais favoráveis com a Apple.

Para além das referidas acusações, Paul Shin Devine enfrenta uma acção civil da própria Apple.

"A Apple está comprometida com os mais elevados padrões éticos na forma como faz os seus negócios", afirmou Steve Dowling, porta-voz da firma da Apple. "Temos tolerância zero para com comportamentos desonestos dentro e fora da companhia", acrescentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal