Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2010 - Rondônia Dinâmica / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos vendedores usam nome do Instituto Akatu para negociar terras em Rondônia

Por: Felipe Motta

Segundo o Akatu, supostos corretores de terras em Rondônia estão ofertando a venda de propriedades de 25 alqueires.

Falsos vendedores estão usando o nome do Instituto Akatu para negociar terras para suposta venda de créditos de carbono na Amazônia, segundo a entidade.

A ONG, que trabalha com a área do consumo sustentável, recebeu ligações de três pessoas diferentes querendo confirmar o negócio. Ela fará o registro de uma queixa-crime na Polícia Civil na próxima segunda-feira para que o assunto seja investigado.

Segundo o Akatu, supostos corretores de terras em Rondônia estão ofertando a venda de propriedades de 25 alqueires.

Pela proposta, as terras, compostas por áreas degradadas, passariam por reflorestamento para venda de créditos de carbono.

Os vendedores ainda oferecem aos compradores financiamento bancário e lucros altos na venda dos créditos de carbono. Para que a venda fosse efetuada, os interessados deveriam pagar R$ 1.200 para um cadastro inicial. Após receber o dinheiro, os vendedores marcariam um novo contato com os compradores, mas sumiriam.

O Akatu teve acesso a uma cópia de um contrato usado na fraude, em que aparece um número de CNPJ falso do instituto. O projeto seria vendido como "Akatu World Watch".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal