Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cybercriminoso procurado pelos EUA é preso na França

Por: Pierre Thébault


Um cidadão russo suspeito de ser um dos maiores cybercriminosos do planeta foi interrogado no último fim de semana em Nice, na França, após ordem de prisão internacional emitida pelos Estados Unidos, que pedem sua extradição, afirmou uma fonte judicial.
Vladislav Anatolievitch Horohorine, 27 anos, foi preso em 7 de agosto quando embarcava em um avião para Moscou, segundo a fonte.

Ele é procurado pela Justiça e polícia norte-americanas, que o acusam de estar envolvido com uma rede de tráfico internacional de cartões de crédito.

Acusado por um júri dos Estados Unidos de uso fraudulento de tecnologia e roubo de identidade, Vladislav Horohorine pode ser um dos criadores de uma página na Internet que vende dados roubados de cartões de crédito.

Segundo documentos da Justiça norte-americana, a investigação que levou à prisão mobilizou agentes secretos dos Estados Unidos infiltrados.

"A rede criada pelos fundadores do CarderPlanet, um dos quais Vladislav Horohonine, é uma das organizações mais sofisticadas de delinquentes financeiros no mundo", afirmou em Washington um dos responsáveis pela investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal