Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 12 suspeitos de fraudar a Previdência no Maranhão


A Polícia Federal prendeu 12 pessoas na quinta-feira durante uma operação de combate ao crime previdenciário no Maranhão. A Operação Disfarce, que contou com apoio do Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal (MPF), cumpriu 25 mandados judiciais - quatro de prisão preventiva, oito de prisão temporária e 13 de busca e apreensão - nos municípios de Barra do Corda (MA) e Teresina (PI).

As investigações, iniciadas em 2009, levaram ao desmantelamento de uma quadrilha de fraudadores do INSS composta por agenciadores, corretores de crédito e policiais civis. O esquema tinha ainda participação efetiva de funcionários de bancos públicos e privados, responsáveis pela renovação e desbloqueio de senhas de cartões magnéticos de benefícios previdenciários pertencentes a aposentados ou pensionistas já falecidos.

Os saques irregulares de aposentadorias e pensões de pessoas já falecidas e a obtenção de empréstimos consignados provocaram prejuízo de pelo menos R$ 1 milhão aos cofres da União, segundo a PF.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, inserção de dados falsos nos sistemas da administração pública, corrupção ativa e quebra de sigilo bancário, cujas penas, somadas, podem chegar a 34 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal