Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2007 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas presos pela DIG tinham até onze identidades

Por: Assis Cavalcante


Parte de uma quadrilha especializada em falsificar documentos e através de identidades falsas, adquirir veículos, abrir contas bancárias e fazer financiamentos foi presa ontem pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) local. Um dos presos tinha cinco carteiras de identidade (RG) e quatro carteiras de trabalho e em cada uma, aparecia com um nome diferente.

A quantidade de documentos falsos era tão grande que o delegado João Batista Vasconcelos, da DIG, não sabia se os nomes que cada um forneceu eram verdadeiros. Para saber se estava autuando cada um com os nomes corretos, ele teve que pedir a legitimação (confirmação da identidade através da coleta de impressões digitais) em órgão da Polícia Civil.
Os presos são M.S.S., 49 anos, H.R.F., 35 e A.F.O.S., 48 anos, dona da residência onde todos foram presos, localizada na Rua Manoel Toledo Rodovalho, 21-A, Jardim Nova Suíça. Uma quarta integrante do grupo, cuja foto está presente em três carteiras de identidade diferentes apreendidas, não foi localizada. Ela também está sendo procurada pela unidade.
A DIG já investigava a quadrilha havia duas semanas, descobrindo a residência usada como base de operações. Inicialmente, Vasconcelos mantinha fiscalização a distância, mas ontem, às 11h, foi possível ver que havia três veículos no local. Um deles era a Ecosport prata, roubada na Capital em 5 de novembro de 2005, e que estava com placas frias.

VEÍCULO DUBLÊ

O veículo teve as placas originais (DMM-0741/SP) trocadas por outra pertencente a veículo da mesma marca, cor e modelo (DRG-5485) transformando-o em dublê. Com isso, segundo os policiais, a proprietária da Ecosport original, que reside em Tatuapé, na Capital, passou a receber diversas multas por infrações geradas tanto em Limeira como na região.
Outros dois veículos apreendidos no local foram o Palio HCL-3425 (adquirido por H. através de financiamento utilizando uma de suas identidades falsas - Marcos Antonio Rosa) e a saveiro LDJ-6849/SP, também objeto de estelionato. A DIG apreendeu três identidades falsas de uma mulher, e uma delas (Raiana Cristina Galvão) foi utilizada para adquirir a Saveiro.
H. era o que mais tinha documentos falsos: além das seis carteiras de identidade, onde aparece em fotografias diferentes, ele também guardava quatro carteiras e trabalho. Tantos nomes falsos fizeram com que protagonizasse uma situação hilária: ao ser abordado, entregou ao investigador um RG com um nome e o CPF com outro completamente diferente.

ROUBO RECORDE

H. também mantinha consigo uma carteirinha falsa em que se passava por coronel-aviador Paulo Roberto da Costa, do Ministério da Aeronáutica. Ele “autenticou” o documento em relevo com uma chancela do “Comando da Aeronáutica”. Passaportes, dezenas de cheques, talões, cartões bancários e outros documentos mostram que a quadrilha era bastante ativa.
Vasconcelos adiantou que apura se os presos integravam uma quadrilha presa pela DIG de Campinas no início do ano, que agia da mesma forma. Outro detalhe curioso é que na residência, foi apreendido um recorte de jornal com matéria sobre o assalto recorde de R$ 6 milhões, praticado contra uma empresa de transporte de valores, em 13 de setembro de 2005.
O mais curioso é que mesmo residindo na mesma casa, os três presos dizia não se conhecerem. Vasconcelos autuou os três envolvidos por uso de documento falso, falsificação de documento público e receptação. Eles também devem responder por estelionato e serão investigados por outros crimes. Após autuados, eles permaneceram presos na carceragem.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal