Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2010 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mecânico que comprava veículos com documentos falsos é preso

Por: Pedro Ferreira


A Polícia Civil prendeu o torneiro mecânico Adarildo Caetano de Oliveira, de 35 anos, suspeito de falsificar documentos para financiar veículos novos em concessionárias de Belo Horizonte. O suspeito foi preso na terça-feira, depois de retirar um Gol zero quilômetro de uma concessionária no Bairro Engenho Nogueira, na Pampulha.

De acordo com a polícia, o Adarildo tem passagem por assalto e já cumpriu pena de dois anos e oito meses por tráfico de drogas. Ele era monitorado pela equipe de operações do Detran que investiga outras quadrilhas que agem da mesma forma. A polícia também vai investigar se o suspeito tem alguma ligação com a quadrilha que agia na capital aplicando o golpe do financiamento de veículos.

Segundo o delegado Ramon Sandoli, da Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, Adarildo falsificava comprovantes de endereço, contracheques e documentos pessoais, inclusive se passando por policial civil e funcionário público estadual. O suspeito teria usado essa tática para tentar comprar um Audi e um Ford Fusion.

A Polícia Civil também vai apurar como o torneiro mecânico conseguiu os dados para elaborar as falsificações. O suspeito disse à polícia que conseguiu comprar dois espelhos de carteiras de motorista e um pacote com dados de vítimas pela internet, no valor de R$ 500.

Adarildo foi autuado por estelionato e está no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão . Caso condenado, pode pegar de dois a sete anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal