Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/08/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três homens são presos suspeitos de estelionato na região central de SP

Prisão ocorreu depois de denúncia de uma das vítimas. Eles tentaram comprar um carro com documentos falsos.

Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (10) na região central de São Paulo suspeitos de aplicar golpes utilizando documentos falsos, segundo a polícia. De acordo com Renato Fernandes, delegado-assistente do 13º DP, na Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, onde a ocorrência vai ser registrada, as investigações começaram depois que uma das vítimas fez uma denúncia. Eles tentaram comprar um carro com documentação falsa, segundo ele.

Os três foram presos em um escritório localizado na Rua Camilo Vitorino, na Barra Funda, na região central. No local, os policiais encontraram grande quantidade de documentos falsos, como RGs e CPFs, além de cheques e cartões de crédito e débito. “Eles utilizavam estes documentos para abrir contas bancárias e, com os cartões e cheques, adquiriam produtos caros, como carros”, diz Fernandes.

Por enquanto, apenas uma pessoa, a que fez a denúncia, prestou depoimento sobre as fraudes, mas o delegado acredita que novas vítimas devem surgir no decorrer do inquérito. “Possivelmente algumas delas nem sabem ainda que sofreram algum tipo de desfalque em suas contas. Por isso, ainda não é possível saber o quanto eles já causaram de prejuízo às vítimas”, ressalta.

Os suspeitos, todos com passagens anteriores pela polícia, deverão responder por uso de documento falso, por falsificação de documentos e por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal