Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2010 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogada envolvida com fraude poderá ser expulsa da Ordem da Paraíba


A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, através do seu Tribunal de Ética, vai apreciar provavelmente esta semana o processo contra a advogada acusada de fraude contra o Instituto de Previdência Social da Paraíba. O esquema foi desvendado através de uma ação conjunta da Polícia Federal, IPEP, Ministério da Previdência Social (MPS) e Ministério Público Federal (MPF).

A descoberta do golpe contra os aposentados de João Pessoa, Campina Grande e cidades do Sertão Paraibano só foi possível depois que a Polícia Federal deflagrou a operação batizada de Delict – termo em latim que significa delito – que culminou com a prisão da advogada. Ela é acusada de ser a pessoa que comandava as fraudes.

Durante as investigações policiais, foi descoberto que no ano passado (2009) acusada teria desviado cerca de R$ 287 mil, depois de aplicar um golpe contra 40 agricultores. Na época da prisão, a PF localizou na residência da acusada R$ 25 mil em espécie, al[em de um veículo Toyota Hilux.

A OAB evitou falar sobre o assunto, mas informações extra-oficiais dão conta que a acusada de fraudar a instituição previdenciária do Estado da Paraíba poderá ser excluída dos quadros de advogados. Seu processo deverá se apreciado esta semana pelo Tribunal de Ética da Ordem.

Foi dado a advogada - nome está sendo mantido sob sigilo - o pleno direito de defesa junto a Ordem, mas ela não apareceu. Além desse delito, o Tribunal de Ética da OAB deverá colocar em pauta um dívida de cinco anos da advogada com a Ordem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal