Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2010 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Despachante é preso por falsificar documentos do IPVA

Por: Emerson Campos


Um despachante e seu funcionário foram presos após falsificar comprovantes de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, em Belo Horizonte. A fraude foi descoberta quando um dos clientes de Cláudio Ferreira da Fonseca, de 40 anos, apresentou o documento no Detran da capital para liberar o licenciamento de seu automóvel referente a este ano.

De acordo com o coordenador de operações especiais do Detran, Ramon Sandoli, Cláudio confessou ter falsificado cinco comprovantes bancários com a ajuda do técnico de informática Walyson Thiago Silva, de 30 anos. Este relatou cobrar do comparsa R$ 5,00 por adulteração.

Ainda segundo Sandoli, o despachante disse que passa por uma situação financeira complicada e alega ter falsificado os documentos para pegar o dinheiro dos clientes "emprestado". Cláudio teria relatado que a adulteração foi uma forma de ganhar tempo, uma vez que ele pretendia pagar os impostos até o fim do ano.

Os dois homens presos não têm passagem pela polícia. Eles foram encaminhados para o Ceresp São Cristóvão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal