Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/08/2010 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa mulher que falsifica alvarás e integra quadrilha de tráfico

Por: Luana Cruz


Uma mulher que, segundo a Polícia Militar, faz parte da quadrilha de Luiz Cosme Barbosa, de 33 anos, conhecido como “Barriga”, um dos maiores traficantes de Belo Horizonte, foi presa na tarde desta terça-feira. Segundo o sargento Ivan, do 35º Batalhão da PM, a suspeita tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas além de ser apontada como responsável por falsificação de alvarás de soltura expedidos para livrar vários traficantes da cadeia.

Cláudia dos Santos de Assis, 28 anos, já é conhecida da polícia e estava na garupa de um moto no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, quando os militares resolveram abordá-la. O piloto da moto acelerou para tentar fugir, mas acabou batendo em um carro. A PM conseguiu prender Cláudia que incialmente deu um nome falso para os policiais, mas a verdadeira identidade logo foi descoberta.

Segundo a PM, há dois anos Cláudia intermediou a falsificação de alvarás de soltura e conseguiu livrar “Barriga” e outros traficantes da prisão. A polícia ainda não sabe como ela conseguia os documentos, no entanto, ela tinha acesso aos ofícios e levava até o local onde os comparsas estavam presos. Ela será encaminhada para o Primeiro Distrito de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, por causa do mandado em aberto. A polícia vai investigar o caso dos alvarás.

O piloto da moto, também foi detido e prestará esclarecimentos por causa da direção perigosa que praticou ao tentar fugir. Segundo a PM, ele também faz parte da gangue de “Barriga', mas não foi encontrado nenhum material que ligue o rapaz ao tráfico de drogas.

“Barriga”

O traficante Luiz Cosme Barbosa foi preso dia 28 de julho deste ano, em um motel às margens do Anel Rodoviário, no Bairro Engenho Nogueira, Região da Pampulha. Ele é apontado pela PM como criminoso de alta periculosidade, suspeito de participar de vários homicídios. De acordo com as investigações, Luiz buscava maconha em Foz do Iguaçu e revendia para várias cidades do estado. A especialidade do traficante é a maconha, mas ele também lucrava com a revenda de cocaína e haxixe, afirmou a polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 624 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal