Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/08/2010 - Opera Mundi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comandante da Marinha uruguaia renuncia por suspeita de fraude milionária


O comandante-chefe da Marinha uruguaia, Oscar Debali, apresentou nesta terça-feira (10/8) sua renúncia do cargo por causa de uma investigação aberta por suposta fraude milionária na instituição que já custou a cabeça de outros quatro oficiais, informaram fontes do Ministério da Defesa à agência Efe.

Segundo as fontes, o ministro da área, Luis Rosadilla, deve anunciar nesta terça-feira se aceita ou não a renúncia, da qual foi informado ontem à noite pelo próprio Debali.

O oficial Ernesto Menafra, integrante da 5ª Divisão de Estado-Maior (Comunicações) foi processado pelo delito de peculato.

Ontem, o ministro da Defesa recebeu 14 denúncias anônimas de novas irregularidades na Marinha. Segundo o jornal uruguaio La República, o governo vai consultar documentos oficiais para verificar a autenticidade da denúncia.

Os crimes mais antigos que serão investigamentos teriam sido cometidos em 2006.

Rosadilla vai conceder nesta tarde uma entrevista coletiva sobre o assunto. A investigação surgiu depois de o ministro anunciar em 20 de julho a exoneração de quatro oficiais, um deles o adido militar do Uruguai no Brasil, após detectar uma milionária fraude na instituição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal