Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Manipulavam caixas Multibanco para obterem dados de cartões


O método foi agora conhecido: colocavam dispositivos em caixas Multibanco para obterem a cópia de dados de cartões bancários de entidades financeiras, gravação desses dados em cartões não legítimos e posterior utilização dos mesmos em levantamentos em numerário. A Polícia Judiciária (PJ) apanhou-os agora em flagrante delito.

Os suspeitos são dois homens, de 37 e 26 anos de idade, que estão acusados de prática de vários crimes de contrafacção de títulos equiparados a moeda (cartões bancários) e burla informática.

Segundo informou esta segunda-feira a PJ, as detenções materializaram-se no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses, tendo sido igualmente “dado cumprimento a vários mandados de busca que resultaram na apreensão de equipamentos e material diverso utilizados para a contrafacção de cartões e cartões contrafeitos”.

O “esquema”, sabe-se até ao momento, terá permitido a realização de movimentos bancários, com recurso a mais de 123 cartões contrafeitos, que ascendem a mais de 50 mil euros, correspondendo a um prejuízo efectivo superior a 20 mil euros. No entanto, a polícia continua a desenvolver a investigação, para determinar o valor global da operação.

Aos detidos foi-lhes aplicada a medida de coacção de apresentações diárias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal