Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/08/2010 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos policiais são alvos de inquérito

Por: Marcelo Calfat

De acordo com um dos autores, arma e distintivos da PC eram para uso pessoal e não foram utilizados para extorsão.

A delegada da Polícia Civil Gabriela Garcia Damasceno abriu inquérito para investigar dois homens que se passavam por policiais civis em Uberlândia. Manoel Alves dos Santos, 48 anos, que dizia ser o “Inspetor Manoel”, e Marco Túlio Santos Dias, 19, que se identificava como “Agente Falcão”, foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada de sábado (7), no Bairro Brasil, setor central de Uberlândia.

Com os suspeitos foram apreendidos distintivos da Polícia Civil (PC), uma arma de fogo, seis munições intactas, um par de algemas, dois rádios HT que operariam na freqüência da polícia, um celular, fotos com os objetos apreendidos e cerca de mil cartões de visita.

Segundo os autores, os itens foram comprados pela internet. Marco Túlio Santos foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ter cometido contravenção penal ao se apresentar publicamente como se ocupasse uma função pública.

Pelo mesmo crime, e enquadrado também por porte ilegal de arma, Manoel Santos está detido na carceragem da 16ª Delegacia de Polícia Civil. Ele será encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis. Segundo Santos, os materiais eram para uso pessoal. “Era uma brincadeira, nunca usei para nada. Nunca usaria para denegrir a imagem da Polícia Civil ou para obter vantagens”, afirmou.

A delegada não informou se os dois têm passagens pela polícia.“Queremos agora apurar o que esses indivíduos faziam com estes materiais”, disse. De acordo com a Gabriela Damasceno, há a possibilidade de que a arma, distintivos e cartões de visita fossem usados para a prática de extorsão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal