Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2010 - Jornal do Comércio / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia do RS investiga denúncia de fraude em cursos


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul vai ouvir todos os vereadores e funcionários dos municípios de Triunfo, General Câmara e Dom Pedro de Alcântara que participaram de cursos em estâncias turísticas, suspeitos de fraude. Nesta segunda-feira (9), a polícia realizou operações de busca e apreensão simultâneas nas Câmaras de Vereadores das três cidades. Vinte e cinco policiais participaram da operação, batizada de "Legislatur".

"Apreendemos vários diplomas em nome de vereadores e funcionários das Casas, pastas com documentos relativos às viagens e documentação das empresas. Tudo será analisado e vamos ouvir todos os que participaram destas viagens. Todos os vereadores de Triunfo devem ser ouvidos", disse o delegado Rodrigo Bozzetto, titular da Delegacia Fazendária do Departamento de Investigações Criminais.

Segundo o delegado Ranolfo Vieira Júnior, a operação foi deflagrada depois que o jornalista Giovani Grizotti apresentou a denúncia. O jornalista levou à polícia a informação de que vereadores e servidores municipais estavam recebendo diárias para participar de cursos em cidades turísticas do país, sem participar dos eventos, mas tendo certificados que comprovavam a presença.

Os mandados foram encaminhados ao Poder Judiciário dos três municípios na última quinta-feira (5) pelo delegado Rodrigo Bozzetto, titular da Delegacia Fazendária.

Na Câmara de Vereadores de Triunfo o trabalho policial foi acompanhado, ainda, por Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Neste domingo, reportagem da TV Globo mostrou que vereadores faziam turismo com dinheiro público, enquanto deveriam estar em cursos de qualificação.

A reportagem revelou a existência de uma indústria de cursos para vereadores. As aulas são sempre ministradas em cidades com paisagens espetaculares, praias de águas cristalinas, num ambiente de compras e mais compras. Em todo o Brasil, existem empresas especializadas em cursos de qualificação para funcionários de prefeituras e câmaras municipais. Por ano, são pelo menos 150 seminários que recebem também secretários municipais, funcionários públicos e até prefeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal