Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/08/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médicos caem em golpes de funcionário


Pelo menos 20 médicos foram vítimas de Hugo Pepes de Leão Neto, de 30 anos, ex- funcionário de uma empresa de seguros conveniada com uma cooperativa de médicos. Mesmo denunciado pelas próprias vítimas, o acusado disse ser inocente. O diretor da Seccional de São Brás, delegado Ivanildo Santos, contou que Hugo responde a dois inquéritos, por isso, a prisão foi efetuada ontem. “Ele é reincidente. Já foi indiciado pelo mesmo crime. Mas agora, conseguimos prendê-lo porque não é mais réu primário”, explicou.

Depois de meses desviando dinheiro da mensalidade dos médicos, o proprietário da seguradora Macedo conseguiu recolher provas e prestar ocorrência na Seccional da Pedreira no início do ano. Por ser réu primário, conseguiu responder em liberdade. Na ocasião foi instaurado inquérito por apropriação indébita e estelionato.

Mesmo despedido pela seguradora, o acusado continuou a praticar os golpes. “Ele pegou a lista dos credenciados e apresentava novas propostas. Os médicos achavam vantagem e assinavam os novos contratos. Alguns pagavam dois a três meses antecipados. Depois que recebiam as cartas de cobrança, as vítimas descobriam que estavam sendo enganadas”, contou o delegado Ivanildo.

A prisão de Hugo só pode ser concretizada após ser expedido mandado de prisão pelo juiz da 1ª Vara de Inquéritos Policiais, Heyder Tavares da Silva Ferreira. A Polícia Civil chegou à residência do estelionatário na Cidade Nova, em Ananindeua.

Alguns médicos denunciaram o caso não pelo valor perdido, cerca de R$ 1200,00 por vítima, mas pela necessidade no seguro. “Não é pelo financeiro, mas se houver a necessidade de usar o seguro. Estando com problemas, não poderíamos fazer nada”, reclamaram ao delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal