Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais civis fazem curso para combater lavagem de dinheiro

Por: Eli Lopes e Fábio Lima

Curso começa nesta segunda-feira em Teresina e trouxe especialistas nacionais no assunto.

Começa nesta segunda-feira (9) em Teresina o curso de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, promovido pela Secretaria Nacional de Justiça. Policiais civis passarão uma semana de aperfeiçoamento na Academia de Polícia com nomes nacionais.

Segundo o analista da Unidade de Inteligência Financeira do Brasil, Vinícius Santana, o curso é promovido pela Secretaria Nacional de Justiça para fortalecer o trabalho contra o crime. "A importância desse curso é capacitar a Polícia Civil do Piauí. Esse é um crime nacional e precisa da integração de vários órgãos, que autoridades federais e estaduais conversem entre si. É preciso se trabalhar unido", destacou no Notícia da Manhã desta segunda-feira.

Os policiais civis do Piauí serão informados sobre como são realizadas as investigações contra crimes desta natureza. Segundo Vinícius Santana, toda operação em espécie acima de R$ 100 mil é alvo de investigação, e as informações suspeitas são repassadas para as autoridades responsáveis para um cruzamento de dados.

Como exemplo, o analista explicou que dinheiro do tráfico de drogas, por exemplo, pode ser investido em estabelecimentos comerciais para não levantar suspeitas quanto a sua procedência. "É tentar dar ao dinheiro ilegal uma aparência legal", completou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal