Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados de fraude são transferidos da sede da PF


Duas pessoas presas durante a ´Operação Mão Dupla´, da Polícia Federal, na última quinta-feira, tiveram que ser transferidas, durante o fim de semana, da sede da PF, no Bairro de Fátima, para outros locais. Devido a problemas de saúde, uma mulher foi encaminhada para o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, no Jacarecanga. Um homem foi levado para a sede do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), na Rua Antônio Pompeu.

Vinte e cinco pessoas foram detidas durante a operação que teve o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pelo juiz federal Danilo Fontenele, titular da 11ª Vara da Justiça Federal.

Fraudes

Os 25 acusados são apontados como envolvidos em um esquema de fraudes em licitações e execução de obras públicas através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit). Segundo cálculos da Controladoria Geral da União (CGU), o ´rombo´ nos cofres públicos supera a cifra de R$ 5 milhões. As investigações já duravam meses e seu último desdobramento foi a operação feita na última quinta-feira. O próprio superintendente do Denit no Ceará está entre os presos.

Os 25 acusados poderão responder por vários crimes, entre eles, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, peculato, estelionato e formação de bando ou quadrilha.

Na tarde de ontem, a Reportagem manteve contatos com alguns advogados que fazem a defesa dos acusados. Segundo eles, é provável que ainda esta semana a maioria dos detidos seja posta em liberdade, após expirar o prazo das temporárias ou através de habeas corpus.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal