Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2010 - SIC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Diário de Notícias diz que procuradores não confiavam em Cândida Almeida


As relações dificeis entre os procuradores que investigaram o processo Freeport e a directora do DCIAP são conhecidas, até fora do país. De acordo com o Diário de Notícias Vítor Magalhães e Paes de Faria disseram num encontro com investigadores ingleses que preferiam não ver Cândida Almeida nas reuniões.

No relatório do Serious Fraud Office, nas anotações da reunião o Diário de Notícias diz que se pode ler que os procuradores portugueses não tinham confiança na hierarquia ou seja, na directora do DCIAP de Lisboa, Cândida Almeida.

Nesta reunião, em fevereiro de 2009, em Haia estavam, para além de Vítor Magalhães e Paes de Faria, os investigadores ingleses responsáveis pelo processo do Freeport.

Nas notas da reunião diz-se ainda que sobre o esquema de corrupção ficou claro que Cândida Almeida era contra a ideia de que o primeiro-ministro pudesse ter recebido qualquer suborno.

Este encontro entre portugueses e ingleses foi promovido pelo Eurojust e uma fonte do organismo europeu confirmou ao DN esta demonstração de falta de confiança.

Este conflito deixou uma imagem pouco positiva da justiça nacional. Os investigadores ingleses descreveram o encontro como surreal e que os portugueses não conheciam o caso e estavam mais preocupados em defender e afirmar a soberania dos magistrados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal