Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2010 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cai no golpe. E agora?


Ao ser vítima do golpe a vice-presidente da OAB/Maringá, Rita de Cássia Lopes da Silva, diz que o correto é que o usuário lesado salve todos os documentos possíveis que podem ser utilizados como prova do crime.

O advogado e perito especialista em crimes digitais, José Antonio Milagre, ressalta que o crime digital deixa mais rastros que o crime físico. Por isso, tomar algumas atitudes podem ser de grande utilidade.

"Desconecte o computador da rede, não desligue o computador e imediatamente procure uma perícia digital para laudo. É fundamental, ainda, registrar o boletim de ocorrência e procurar um advogado especializado em direito digital para notificar o banco e, se for o caso, adotar as medidas judiciais de responsabilização e identificação do autor do dano", ensina.

No caso do estelionato, a pena para quem for pego realizando fraudes pode variar de um a cinco anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal