Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Técnico de computadores é preso por roubar senhas de notebooks

Por: Carrie-Ann Skinner


Grzegorz Zachodni, de 30 anos, foi sentenciado a nove meses de prisão por roubar dados e bisbilhotar informações pessoais de seus clientes.

Um engenheiro de PCs que roubou senhas e fotos de notebooks que estavam sob sua custódia para reparos recebeu na semana passada uma sentença de nove meses de prisão.

Seguindo uma dica, repórteres do Sky News pediram a Grzegorz Zachodni, de 30 anos, da Laptop Revival (Hammersmith, Inglaterra), para que desse uma olhada em uma máquina com supostos problemas de memória em março de 2009.

A máquina estava com um software para monitorar quais arquivos foram acessados e uma webcam para capturar o homem em ação.

O software e os vídeos gravados mostraram que Zachodni gastou 20 minutos acessando conteúdos armazenados na máquina, incluindo fotos da dona em uma pasta marcada como privado - nela, haviam imagens mostrando a mulher de biquini.

Ele também acessou os detalhes de contas onlines, incluindo Facebook e eBay, além de senhas de internet banking. Zachodni tentou acessar a conta online de banco da dona do computador em seis ocasiões diferentes.

O Sky News passou os detalhes para a polícia local, que acusou Zachodni de tentativa de fraude.

De acordo com o site, o juiz do caso disse a Zachodni que ele foi pego pela operação literalmente com a mão na massa. "Há uma necessidade para impedir outros em sua posição de abusar da confiança concedida", completou o juiz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal