Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/08/2010 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-servidor do INSS tem bens bloqueados depois de fraude de R$ 48 mil


A Justiça Federal em Campinas determinou o bloqueio de bens de um ex-servidor do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que fraudou o sistema e causou um prejuízo de R$ 48 mil aos cofres públicos.

Diego Ângelo Polizio é acusado de habilitar dados no sistema do INSS e conceder benefícios irregulares aos pais.

O ex-servidor era responsável pelo procedimento administrativo de habilitação e concessão de aposentadorias por tempo de contribuição. Ele usou o cargo público para inserir falsas contribuições para conseguir o benefício para o pai e a mãe.

Ele responde a uma ação civil pública por atos de improbidade movida pelo Ministério Civil Público em 2009. A ação foi motivada por investigação da Polícia Federal que constatou fraudes como habilitação de benefícios sem o prévio agendamento e inserção de contribuições forjadas.

A apuração comprovou que a mãe e o pai de Polizio não haviam contribuído tempo suficiente para desfrutar da aposentadoria.

Além do bloqueio de bens, a ação prevê o ressarcimento do prejuízo aos cofres, o pagamento de danos morais ao INSS e o custo das despesas judiciais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 382 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal