Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dedos de silicone são apreendidos em autoescola na Grande SP

Por: Caroline Hasselmann

Quatro pessoas foram presas por suspeita de fraude na habilitação. Objetos eram usados para enganar sistema de leitura de biometria.

Quatro pessoas foram presas em Itapevi, na Grande São Paulo, em uma operação do Detran de São Paulo contra fraudes no processo de primeira habilitação nesta quinta-feira (5). Na autoescola onde o grupo trabalhava, os policiais da Divisão de Crimes de Trânsito (DCT) apreenderam 17 dedos de silicone e carimbos falsos, entre outros itens. Os dedos de silicone eram usados para enganar o sistema de leitura de biometria, de acordo com o Detran.

A polícia já havia apreendido dedos de silicone, mas esta é a primeira vez que os objetos localizados têm os respectivos nomes dos candidatos escritos na peça e nos moldes usados para a fraude. Também foram encontrados sacos do produto usado para preparar os moldes e tubos de silicone especial.

Além dos dedos de silicone dos candidatos, havia peças de silicone com as digitais de instrutores.

Sem aulas

Entre os presos suspeitos de envolvimento na fraude estão um instrutor, a diretora financeira e duas funcionárias da autoescola. O dono do estabelecimento não foi localizado, mas será indiciado nos mesmos crimes e terá a prisão pedida à Justiça, segundo a DCT.

Há a suspeita de que as aulas não eram ministradas e os dedos de silicone eram usados para os alunos e para os instrutores. O material estava escondido dentro de um vaso de flores.

Um programa para falsificar comprovantes de residência também foi encontrado.

Todos os candidatos envolvidos terão o processo bloqueado e podem ser indiciados no inquérito policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal