Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que vendia veículos pela internet em Minas Gerais


SÃO PAULO - Está preso em Alfenas, no Sul de Minas, um homem que aplicava golpes de estelionato virtual. Segundo a Polícia, ele anunciava carros de terceiros na internet, vendia e não repassava o dinheiro para os verdadeiros donos dos veículos. O que ele dava para as vítimas eram cheques sem fundos. Três pessoas já procuraram a polícia para contar que foram vítimas do homem.

Thiago Luiz Puente, de 29 anos, foi preso na noite de quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, ele aplicava os golpes há cerca de 5 meses na cidade. As vítimas podem estar espalhadas por todo o Brasil, já que os carros eram anunciados na internet para atrair compradores de outras partes. Thiago também usou o nome de um rapaz para abrir uma loja no centro de Alfenas. Pessoas interessadas em vender o carro eram convencidas pelo estelionatário para que o veículo fosse anunciado na internet ou colocado em exposição na loja aberta em Alfenas.

A revendedora, que funcionava no bairro Vista Grande, foi fechada na noite de quinta-feira. Apenas 3 carros estavam no local e foram levados para o pátio da Delegacia. Já havia uma denúncia de que o homem era um golpista. A Polícia Civil resolveu agir na quinta-feira depois que percebeu que algo estava errado. Sempre havia muitos carros na loja, e naquela dia havia apenas três.

Uma estudante, que há 5 meses comprou um carro C4 Pallas de Thiago, foi quem fez a primeira denúncia à polícia. Para concretizar o negócio, ela passou um Zafira no valor de R$ 28 mil e mais R$ 23 mil financiados no banco. O problema é que o C4 foi adquirido por Adriano em uma loja de Poços de Caldas e o golpista passou um cheque sem fundos. O recibo do veículo não foi passado para a nova dona.

A Justiça de Alfenas concedeu mandado de prisão provisória contra Thiago. Segundo a Polícia, ele é de Campinas, em São Paulo, e também responde por estelionato na cidade paulista. A página na internet da revendedora oferecia carros de luxo de vários modelos, com fotos e preços. Thiago Puente está preso provisoriamente no Presídio de Alfenas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal