Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso por aplicar o golpe do seguro-desemprego

Por: Janaina Monteiro


Condenado a cinco anos e quatro meses por aplicar o golpe do seguro-desemprego, Valdinei Mariano Ferreira, 29 anos, foi preso, na manhã de ontem, em sua casa no Pinheirinho, por policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). Dentro da residência, na Rua Frederico Peter, os investigadores Henrique e Pimentel encontraram 11 pedras de crack.

Valdinei foi preso em 2002, por participar de esquema de falsificação de documentos, e ficou detido 11 meses. Quatro anos depois, a 1.ª Vara Federal Criminal de Curitiba expediu a condenação.

Atração

O preso contou que era apenas o aliciador dos donos das carteiras de trabalho e que muitos deles concordavam com o esquema. Ele repassava os documentos para o falsificador que fraudava os registros para poder liberar o valor do benefício. “Eu me senti atraído pelo dinheiro”, justificou.

“Eles combinavam em pegar a primeira parcela e as outras ficavam com os titulares dos documentos”, explicou Henrique. Valdinei, que também vai responder por tráfico, contou que hoje trabalha com informática e alegou que a droga é de um amigo, que não estava na casa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal