Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2010 - Paraíba Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso sequestro é elucidado com a prisão da vítima


Policiais do Grupo Tigre e da 13.ª Subdivisão Policial (13.ª SDP), em Ponta Grossa, esclareceram na noite de terça-feira (3) falso sequestro ocorrido no fim de semana, naquela cidade. A suposta vítima, Savanna Silveira da Rocha, 21 anos, foi presa em Irati, logo após a prisão de seu namorado, Alexandry Weiber Lievore, da mesma idade, realizada em Ponta Grossa. Com Savanna foi preso Jean Kleber Schermak, 26, que também faria parte do esquema.

Segundo o delegado-adjunto da 13.ª SDP, João Manoel Garcia Alonso Filho, os pais de Savanna comunicaram à polícia, segunda-feira (2), que tinham recebido ligações com pedido de resgate da filha. "Destacamos uma equipe de investigadores e comunicamos o Grupo Tigre", diz Alonso. "Em menos de 30 horas, elucidamos o caso e descobrimos que se tratava de tentativa de extorsão da família da moça".

O esquema, de acordo com o delegado, foi muito bem montado. Savanna viajou de Ponta Grossa para Irati, cidade vizinha, enquanto o namorado pedia resgate. "Todos vão responder por crime de extorsão, cuja pena é de quatro a dez anos de reclusão", diz Alonso. Ele explica que falsos sequestros, apesar de configurarem crime de extorsão, causam grande prejuízo ao Estado. "Tivemos grande movimentação de policiais e também a presença do Grupo Tigre, altamente especializado, e esse custo é pago pela sociedade".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal