Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 12 suspeitos de crimes cibernéticos no TO

Por: Solange Spigliatti


Doze pessoas foram presas na manhã de hoje durante a Operação Trojan, da Polícia Federal (PF), contra uma quadrilha especializada em crimes cibernéticos no Tocantins. De acordo com a corporação, 17 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos. Os agentes apreenderam computadores, boletos bancários, cartões de banco e celulares.

Cerca de 110 policiais federais estão cumprindo 20 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão nas cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins, região onde atuavam os investigados e os líderes da quadrilha, que desviava dinheiro por meio de transações de contas correntes para contas de laranjas mantidas pelo grupo. As investigações foram iniciadas em outubro de 2008 depois de denúncias recebidas de agências bancárias.

Membros da quadrilha enviavam milhares de e-mails com um vírus do tipo Trojan anexado. Depois de se instalar nos computadores de correntistas, o vírus copiava o número das contas e as senhas e enviava os dados para os "crackers". Com as informações, eles realizavam transferências de valores para contas de laranjas e faziam pagamentos de boletos bancários.

Segundo a PF, um grupo de aliciadores buscava pessoas que "alugavam" contas bancárias para que a quadrilha sacasse o dinheiro. Participavam também do esquema comerciantes e empresários no Estado, sendo que eles forneciam boletos bancários de suas empresas para que fossem pagos via internet utilizando contas de terceiros. Os valores recebidos pelos "crackers" para que efetuassem o pagamento dos boletos giravam em torno de 40% a 60% do total a ser pago.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal