Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende dupla que praticava falsos sequestros na Tijuca

Por: Herculano Barreto Filho


Policiais da 19ª DP (Tijuca), na Zona Norte do Rio, prenderam em flagrante, nesta terça-feira, em Cascadura e Itaboraí, dois bandidos acusados de praticar extorsão por telefone, o chamado disque-extorsão. Renato da Silva Sotero, de 33 anos — que estava foragido por tráfico de drogas — e João Batista Alves Júnior, de 27, foram apresentados na delegacia nesta quarta-feira pela manhã.

João ligava para a vítima e anunciava o falso sequestro de um parente. Em seguida, exigia o pagamento de um resgate, que variava entre R$ 500 e R$ 5 mil.

João combinava o local de entrega do pagamento do suposto resgate e Renato ficava encarregado de pegar o dinheiro, geralmente deixado em ruas de pouca movimentação no bairro Cascadura.

Na gravação de uma das ligações dos bandidos, feita nesta terça-feira à tarde pela vítima, os criminosos simulam o sequestro da filha de uma senhora de 73 anos. Os bandidos pedem joias, dinheiro, câmera digital e um laptop para soltarem a suposta vítima. Num segundo momento da ligação, Renato está na rua, orientando a idosa, quando é preso pela polícia.

Ouça o áudio com a gravação do falso sequestro.

Segundo a investigação, feita com base no monitoramento da dupla, cinco moradores da Tijuca foram vítimas da ação nos últimos dois meses.

— A partir da denúncia das vítimas, conseguimos acompanhar a ação deles e efetuar a prisão com base nos locais utilizados para a prática das extorsões — disse o delegado Luís Cláudio Cruz, titular da 19ª DP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal