Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos do colarinho branco são o tema da nova série 'White collar', que estreia na Fox

Por: Télio Navega


RIO - Crimes cometidos por pessoas de bom nível social, como fraude, falsificação e suborno (os chamados crimes de colarinho branco), não são exclusividade do Brasil. Tanto que o termo, criado pelo criminalista americano Edwin Sutherland em 1939, é o tema da série "White collar", que estreia nesta quinta, às 22h, no canal Fox.

Matt Bomer ("Traveler" e "Chuck") faz o personagem principal, Neal Caffrey, um estelionatário boa pinta e gente boa que surge, para o espectador, atrás das grades, cumprindo pena por algum desfalque financeiro em outrem. Mas, ao fugir da prisão de forma espetacular e abusada - quer dizer, pela porta da frente -, ele chama a atenção das autoridades e de um velho conhecido: o agente do FBI Peter Burke (Tim DeKay, de "Carnivàle" e "Tell me you love me").

Burke foi o responsável por colocar Caffrey no xilindró e não demora para colocar o sujeitinho de volta em seu lugar. Antes de retornar à penitenciária, porém, o criminoso dá palpite em uma investigação e acaba ganhando a simpatia do policial que, surpreso com os conhecimentos do meliante, topa, a princípio, a proposta dele: ajudar o FBI a solucionar casos de colarinho branco.

O principal motivo de Caffrey querer voltar para as ruas tem nome: Kate (Alexandra Daddario). Foi depois de receber, na cadeia, uma visita de despedida de sua namorada que o gatuno decidiu pular fora.

Logo no episódio piloto, Caffrey faz uma parceria bem-humorada com Burke e acaba ganhando o direito de ir e vir. E o status de consultor do FBI. A busca por sua garota, que praticamente desaparece, se transforma em um dos mistérios da série, que já está em sua segunda temporada nos EUA e conta ainda com a participação de Tiffani Thiessen, de "Barrados no baile", como a bela esposa do agente da lei.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal